AZUL. OS TESOUROS ISLÂMICOS DO UZBEQUISTÃO | exposição

O Núcleo Islâmico acolhe, entre o próximo dia 23 de setembro e 25 de fevereiro de 2017, a exposição “Azul. Os Tesouros Islâmicos do Uzbequistão” da autoria do fotógrafo Luís Reina, cuja inauguração terá lugar, pelas 18h00.

Uma viagem pela arquitetura e arte civil, militar e religiosa deste país da Ásia Central. Património erigido, ao longo dos séculos, por mãos hábeis e meticulosas, a mostra conta, igualmente, com algumas peças islâmicas que integram a colecção do Museu Municipal de Tavira.

As imagens encontram-se legendadas em português e inglês, sendo contextualizadas por um vídeo explicativo da viagem realizada pelo autor ao Uzbequistão, em 2009.

A inauguração conta com a atuação do Grupo Coral Clube Colaboradores Ageas e um momento de poesia por Urgélia Santos.

Data:
Sexta, 23 Setembro, 2016 até Sábado, 25 Fevereiro, 2017