(DES)ENVOLVIMENTOS EMERGENTES | Exposição

"(Des)envolvimentos Emergentes" é uma exposição concebida para o Museu Municipal de Tavira pela Universidade do Algarve/ Licenciatura em Artes Visuais e Mestrado em Comunicação, Cultura e Artes com curadoria de três artistas/docentes: Pedro Cabral Santo, Rui Sanches e Xana.

Foram escolhidos dez artistas emergentes pela sua qualidade da investigação artística e de uma forma ou de outra, representam o espírito aberto da escola.

Nas salas do Palácio da Galeria estarão patentes diversos universos e disciplinas artísticas, da instalação ao desenho passando pelo vídeo e pela pintura, onde se abordam temáticas contemporâneas, desde o pensar o quotidiano, passando pela representação da paisagem ou pela comunicação livre dos estados de alma.

"(Des)envolvimentos Emergentes" apresenta um projeto, concebido como um espaço universitário de experimentação permanente e de contínuo envolvimento com o mundo da arte e com a comunidade. 

Na pluralidade das obras presentes, e em definições muito sintetizadas, podemos encontrar nesta exposição: a pintura que parece paisagem de Ana André; a organização dos “objetos do acaso” de Ana Rostron; as construções/desabrigos de Ângelo Gonçalves; o desenho de um espaço arqueológico de Marum Nascimento; as teias/modulações intermináveis da Patrícia Chambino; os objetos filosóficos de Gustavo Jesus; as memórias fragmentadas de Ernesto Ceriz; o rasto da intimidade de Bertílio Martins; a guerra, e talvez a paz, no vídeo de Mariana Madeira e as pinturas, quase florestas, de Sheila Semedo.

Curadoria: Pedro Cabral Santo, Rui Sanches, Xana

Artistas: Ana André, Ana Rostron, Ângelo Gonçalves, Bertílio Martins, Ernesto Ceriz, Gustavo Jesus, Mariana Madeira, Marum Nascimento, Patrícia Chambino  e Sheila Semedo.

Data: 
Sábado, 12 Dezembro, 2015 até Sábado, 23 Abril, 2016
Ano: 
Local: 
Palácio da Galeria