"Vaso de Tavira" está de regresso

"vaso de Tavira" patente no núcleo islâmico

O “Vaso de Tavira” integrou a exposição itinerante “Le Maroc Médiéval (1053-1465)”. No âmbito dessa itinerância esteve patente no Hall Napoléon do Museu do Louvre (Paris), de 17 de Outubro de 2014 a 19 de Janeiro de 2015, e no Museu de Arte Contemporânea de Rabat (Marrocos), de 02 de Março a 01 de Setembro de 2015.

A presença desta peça em dois espaços culturais privilegiados possibilitou a milhares de visitantes apreciar um dos objectos mais emblemáticos do período islâmico português, que integra a exposição permanente do Núcleo Islâmico do Museu Municipal de Tavira.

O “Vaso de Tavira” constitui-se assim como um importante meio de divulgação do acervo e do trabalho que tem vindo a ser desenvolvido pelo Museu de Tavira nos últimos anos.

Etiquetas: